Bramak - Máquinas Envasadoras

Como comprar máquinas pelo BNDES: opção para a sua empresa

Dicas

Este artigo apresenta informações importantes para quem deseja comprar máquinas via BNDEs, banco público destinado ao financiamento de ações produtivas no Brasil.

Indústria e automação caminham juntas. As máquinas são fundamentais para que o trabalho seja realizado de forma mais precisa e produtiva.

Nesse sentido, o investimento em equipamentos – atualmente – está no topo da lista de desejo de qualquer empresário.

Contudo, o investimento nem sempre é possível com recursos do caixa da empresa. Isso acontece, principalmente, por conta de outros compromissos: salários de colaboradores, fornecedores e matéria-prima, por exemplo. Como resultado, o empresário acaba optando por um financiamento.

Comprar máquinas via BNDES é, portanto, uma decisão baseada em estratégia de negócios. A contrai um empréstimo em troca de um aumento de produtividade. Como resultado, pode produzir e vender mais, o que pode permitir o pagamento não apenas com as parcelas do financiamento como também de outros investimentos.

Comprar máquinas via BNDES: Regras

Em primeiro lugar é preciso lembrar que o BNDES é um banco estadual, ligado ao governo federal. Dessa forma, suas linhas de crédito se baseiam numa ideia de desenvolvimento nacional.

Em outras palavras, BNDES empresta recursos para a compra de máquinas fabricadas no Brasil.

A princípio, a empresa interessada por esse tipo de operação deve buscar por um fornecedor credenciado junto ao banco público. Dessa forma, pode iniciar junto ao banco intermediário o processo para obter o financiamento.

O pedido de crédito passa pela análise primária instituição. Se aprovada, a proposta segue para uma segunda análise. Ela é feita, desta vez do próprio BNDES.

Por fim, a fabricante da máquina deve emitir e apresentar a nota fiscal do equipamento ao banco intermediário, que solicitará a liberação do dinheiro ao banco estatal.

Finalmente, o pagamento é feito pelo BNDES diretamente para a fabricante, que por sua vez faz a entrega da máquina ao comprador.

Lembrando que cada linha de crédito possui regras e taxas mais específicas, de acordo com o segmento, o risco e a política pública em vigor.

Bramak tem credenciamento no BNDES

A Bramak tem um vasto portfólio de máquinas envasadoras. Nesse sentido, esses equipamentos são destinados a setores como bebidas, alimentos (laticínios) e sorves e açaí.

Além disso, somos credenciados junto ao principal banco público do Brasil. Dessa forma, você pode comprar máquinas via BNDES com a gente.

Amplie a sua produção com qualidade e eficiência. Adicione Bramak à sua linha de produção e cresça de forma eficiente e sustentável.

Escrito por Eagence Marketing